Ministérios com Crianças

CLUBE DE CINCO DIAS

Classe de ensino bíblico realizada nos lares durante 5 dias consecutivos visando a evangelização das crianças. Uma excelente oportunidade na época das férias, para alcançar as crianças da vizinhança para Cristo. Todo aluno dos treinamentos da APEC do TIMI, CPMC e ECEC ou CEDIC são treinados e capacitados para fazer um clube de 5 dias. Através deste método muitas crianças são salvas pelo Senhor. 




Demonstração de como fazer o clube aos alunos no curso CPMC


CLUBE DE BOAS NOVAS
É um ministério que visa alcançar as crianças da vizinhança do professor com a mensagem da Palavra de Deus. Muitas igrejas foram iniciadas com este trabalho.
Reflita: O que tem sido realizado na sua vizinhança para alcançar as crianças para Cristo?
Esta é uma boa oportunidade para você!
Todos os anos a APEC realiza e treina professores para que realizem clubes de boas novas em várias partes no Estado do RJ. O Clube de Boas Novas acontece uma vez por semana em uma residência e tem o mesmo programa do clube de 5 dias. Ele é a continuação do clube de 5 dias. Enquanto o clube de 5 dias é realizado em cinco dias consecutivos, o clube de Boas Novas é realizado uma vez por semana, podendo ser realizado em qualquer época do ano.
Os alunos da APEC e os professores são motivados a fazer um clube de Boas Novas durante todo o seu ministério e abrir muitos outros, não apenas no período do treinamento.


E.B.F. ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS


Da mesma forma que a Escola Dominical, a EBF surgiu para atender às necessidades dos meninos de rua, em julho de 1898, Elisa Hawes, preocupada com as crianças que andavam pelas ruas de sua vizinhança no período de férias, na cidade de Nova Iorque, resolveu fazer uma Escola Bíblica de Férias. Hoje, a EBF é um ministério desenvolvido por praticamente todas as denominações evangélicas em todos os países do mundo, proporcionando às crianças uma oportunidade de conhecer o Senhor e Salvador Jesus Cristo.A APEC todos os anos realiza e dá treinamento específico para a realização de uma EBF em sua igreja e edita material didático adequado a este trabalho.


EBF realizada na PIB de Campo Grande/RJ


CAMPANHA EVANGELÍSTICA

Campanha Evangelística é uma programação especial dedicada à transmissão da mensagem do Evangelho às crianças e que pode ser realizada durante três dias consecutivos, num final de semana.
A APEC dispõe de material apropriado para este tipo de trabalho, quando a Igreja abre a porta para alcançar todas as crianças do bairro. A APEC além de realizar, dá também treinamentos para realização de uma campanha evangelística e disponibiliza para venda , material sobre isso.



DATAS ESPECIAIS

Datas especiais são uma excelente oportunidade para evangelizar as crianças.
A APEC dispõe de amplo material com programas criativos para datas como: Páscoa - Dia das Mães - Dia das Crianças - Dia do Halloween - Dia da Bíblia - Dia do Natal - etc
Por exemplo: com a lição "Em Busca do Tesouro" as crianças aprendem a procurar os maravilhosos tesouros da Palavra de Deus, vencendo os "piratas", inimigos que tentam impedi-las.
Vc pode adquirir este material e realizar também um programa de datas especiais.
A APEC também realiza programas como esse em Escolas, Creches, igrejas e comunidades.





Programa Dia das Crianças no Colégio SEFEP 


EVANGELISMO NAS ESCOLAS

Crianças podem aprender as verdades da Palavra de Deus nas escolas!
O desafio do Ensino Religioso Evangélico nas Escolas Públicas e Particulares tem sido levado adiante pela APEC. Participe deste grande desafio!

Como?

Com suas orações pelos professores que todas as semanas dedicam uma parte de seu tempo voluntariamente para ir a uma escola ensinar a Bíblia às crianças.

* Indo a uma escola e obedecendo à ordem de Jesus; “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Mc 16:15

* Ofertando para contribuir com a compra de materiais didáticos, como por exemplo bolas para serem doadas às escolas, no Projeto Bola Na Escola.

* Realizando o Programa "Sou do Time de Deus" alcançando as escolas (e também creches) do bairro.
Entre em contato: 2502-0257, 2502-9430, 2502-0594



Colégio CEFEP

Creche 

TURMA DA BÍBLIA

Um programa da APEC para meninos e meninas aprenderem a Bíblia, por meio de Cursos por Correspondência. Estas lições ensinam grandes verdades da Bíblia às crianças. Você organiza sua própria Turma da Bíblia.Qualquer criança vai gostar de participar da Turma da Bíblia, por três razões:
As crianças gostam de pertencer a uma turma.As crianças gostam de receber cartas.As crianças gostam de aprender sobre Deus.Nós fornecemos o material completo (incluindo o diploma) e as informações necessárias para você administrar o Curso. No final, ao enviar-nos o relatório, encaminharemos os respectivos diplomas para que você entregue às crianças. O material utilizado é os Investigadores da Bíblia. Saiba mais.

Entre em contato: 2502-0257, 2502-9430, 2502-0257



CRIANÇAS EM AÇÃO

Treine as crianças de sua Igreja para alcançar outras crianças de cidade, bairro, vila ou comunidade.
Leia o testemunho de Nicollas, um menino que já é um missionário:

"Fomos fazer um trabalho com as crianças numa praça em Icaraí (RJ), e dentre as crianças que foram treinadas pelo "CRIANÇAS EM AÇÃO" havia duas pré adolescentes muito entusiasmadas. Foi quando começaram a evangelizar um homem vestido de palhaço. Para surpresa de todos este homem não só parou e lhes deu atenção como recebeu a Cristo e aceitou a oração das meninas. Ao final da programação começou a chover, mas as duas meninas e todas as outras queriam continuar assim mesmo, e não queriam parar de evangelizar as pessoas da praça. Enquanto voltávamos para a Igreja aquelas meninas abordavam as pessoas na rua. Foi impressionante ver aquelas jovens tão motivadas a evangelizar outras pessoas."

Para realizar o "Crianças em Ação" em sua Igreja, a APEC preparou um Kit completo, com os materiais necessários à sua realização.
A APEC também realiza este projeto com as crianças da sua igreja.


   Treinando as crianças

                                 Equipe da APEC no dia

                                  Recebendo Certificado                     Crianças Evangelizando

                                                                        Crianças Evangelizando


PROJETO EU EVANGELIZO CRIANÇAS


Este projeto nasceu no Estado do RJ, na APEC da zona Oeste, no ano de 2013 através dos Missionários Pr. Joelson e Renata. Ele  acontece uma ou até duas vezes por ano, aos sábados, com o objetivo de levar nossos alunos e voluntários a um contato direto com o evangelismo de rua 
e também alcançar muitas crianças com o evangelismo pessoal. Ele é realizado com o apoio e em parceria com uma igreja verdadeiramente evangélica.Os alunos, missionários e voluntários da APEC e membros da igreja parceira fazem evangelismo pessoal, nas ruas e de porta em porta durante a manhã e à tarde fazem um clube bíblico com as crianças convidadas durante a manhã.
A igreja que solicita este projeto deverá fornecer café da manhã e  almoço para a equipe que participará do projeto e orientar os voluntários nas ruas do entorno da igreja. Após o evento se comprometer em visitar e pastorear as pessoas alcançadas através do projeto.

Maiores Informações : 2502-0257, 2502-9430, 2502, 0594
Você pode participar do projeto, indo, orando ou contribuindo.

Também poderá solicitar este projeto em sua igreja.





Comentários